domingo, 6 de março de 2011


Do not all charms fly
At the mere touch of cold philosophy?
There was an awful rainbow once in heaven:
We know her woof, her texture; she is given
In the dull catalogue of common things.
Philosophy will clip an Angel’s wings,
Conquer all mysteries by rule and line,
Empty the haunted air, and gnomed mine -
Unweave a rainbow
(John Keats)

quinta-feita choveu. é estranho como me lembro disto agora. fazia tanto tempo que não via um arco-íris tão nítido. os dois lados do arco se desenhando perfeitamente no ar. já não chovia. parte do céu se abrindo devagar, tímido. talvez o redondo de mim se encontrasse no oblíquo do horizonte. eu não pude escrever diante daquilo. um arco-íris é tão simples, puro jogo de luz, mas fascina. eu sei do real do jogo, mas ainda assim há algo que faz meu corpo vibrar. uma música silenciosa ainda toca na paisagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário