terça-feira, 15 de março de 2011

arroubos para pequenos furtos

"A opção pela razão, não pode ser considerada uma opção racional, mas, em última análise, uma opção moral (recusa da violência, aceitação do fato de que os outros são críticos em potencial das minhas opiniões falíveis)". Popper.

"Apraz-me, adstrito ao triângulo mesquinho
De um delta humilde, apodrecer sozinho
No silêncio de minha pequenez!"
- Augusto dos Anjos

"Eu tremia, a gelar, na solidão goiesca,
na solidão goiesca,
inteiramente só, na solidão goiesca."
- Borodin

"Quantas vezes, de súbito, emudeces!
Não sei que luz no teu olhar flutua;
Sinto tremer-te a mão, e empalideces..."
- Antero de Quental

"Feliz, que te iludiste! Os teus amores,
de que andaste, insaciável, aspirando
o perfume sutil de um só minuto,

foram apenas como certas flores
que a gente colhe, de manhã, pensando
que são belas demais para dar fruto"
- Guilherme de Almeida

"Pesa-me esta brilhante auréola de nume...
Enfara-me esta azul e desmedida umbela...
Por que não nasci eu um simples vaga-lume?"
-Machado de Assis.

"Traze-me um pouco das sombras serenas
que as nuvens transportam por cima do dia!
Um pouco de sombra, apenas
- vê que nem te peço alegria".
Cecília Meireles.

"Tive um sonho que em tudo não foi sonho!..."
Byron

"Vamos. Fantoche. Títere de Argila,
Sob o peso da dor, que te aniquila,
Curva a cabeça, desgraçado, escreve."
Martins Fontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário