segunda-feira, 25 de abril de 2011

Mudanças de diretrizes

Versão de texto com os mesmos propósitos do texto acima, caso ache a escrita chata, carregada e efusiva, pule diretamente para os Post Scriptum. Só que ainda ficará registrado entre nós que você é bem o tipinho de pessoa que pula prefácios e algumas vezes se esquece de ler os pofácios.

Bom, após dois anos de produção do que poderíamos chamar de poética, achei interessante, ao invés de mudar o blog, de criar um novo espaço, apenas agregar a discussão. Uma nova tentativa: publicar o que vem sendo o exercício ou a tentativa de algumas reflexões que venho tento. Talvez tenha seu lado acadêmico muito em cena. Mas entre tantos blogs de celebridade, de fofocas e tendências, acho que um que demonstre, sobretudo, um percurso, um diferencial, um passeio pela biblioteca (não desde a origem do blog me defino ali na coluna à direita com direito a fotinho à Rodin, “como um perdido na biblioteca”). tem lá seus interesses (nem que seja puramente antropológico). Isto, ao seu turno, não deixa de lado as ditas produções poéticas, uma vez que também elas são outra maneira de expressar um determinado tipo de pensamento. A idéia, talvez demais platônica, seja a de impor o diálogo, pensar, sobretudo, sobre aspectos da vida, desta vida que nos toca na superfície da pele. Para aqueles que queiram participar deste chá, propor questões ou textos basta entrar em contato via twitter (@evbreal). É claro, que o tipo de texto, em seu primeiro momento deverá fugir ao estilo blog de ser, texto curto, de rápido acesso, leitura fluída. O que se quer proceder é uma leitura em conjunta (em termos de uma comunidade inoperante), uma aproximação a determinados textos.Todos são assim convidados para recomendar textos teóricos, literários, antropológicos, artísticos etc… para discussão, bem como, por outro lado, promover questões em que este “arsenal” (o termo é meio bélico, mas condiz com as possibilidades) possa ser usado.

Aguardo a cooperação e comentários de todos

E boa leitura,

Ev.

Ps1. Para os antiquados, ortodoxos, saudosistas, melancólicos e/ou tímidos (tanto quanto eu, fica o endereço de minha Caixa Postal: 9012, Centro, Florianópolis / SC, Cep: 88010973 ) - Aceito presentes.

Ps2. Por outro lado, devida as responsabilidades adquiridas no leilão do trote de Letras, em que cada veterano toma para seus cuidados (quase de uma maneira platônica) o acompanhamento e o auxílio na formação de seus calouros, este nova fase do blog vai especialmente para os meus “filhos” Andrea, Nathy, Olívia, Jessica, Lennon, Harry Potter (to esquecendo alguns, por favor se manifestem).

Ps3. Tenho de inserir aqui ainda os adotados de outra instituição: o garoto Rodolfo e Pedro Polkiss.

Ps4. Esta nova fase do blog ainda vai dedicada a pessoas que me são muito queridas (e que espero que dialoguem neste espaço): Aline, André, Ana Carolina Cernichiaro, Eduardo[RJ], Daniela Sardá, Felipe Sapori, Flávio Guerra, Flávia, Nodari, Gil, Ibriela, Jecely, Juliana Bittencourt, Karina, Lara, Leo, Simone, Joan, Talita, Thiago Fabiani, Victor, Giorgio, Otávio, Vini Neri, Vinicius Lima, Yako, Wesley, Verdainfo e quem for aparecendo e estiver afim de conversa. Eu sempre acho que fica faltando alguém…

Ps5. Espero que as @ que esqueci no Ps4 (afina são 3 horas da manhã [quando redigi isso] e o clonazepan tá fazendo efeito) me perdoem, mas mesmo assim venham brincar de discurtir o que tiver pela frente comigo.

Ps6. Ao menos dos citados e excitados com isso, quero comentários.

Um comentário:

  1. Agora lembrei do meu trote e fiquei com saudades de ser caloura. Lembrei de ti também, dizendo "Eu quero a caloura de Ituporanga!".
    Volta logo pra Ilha Ev!

    ResponderExcluir