terça-feira, 26 de abril de 2011

Quase uma novela de cavalaria

(de desabafos com Thiago Fabiani)

Amigo que me encontrou nesta encruzilhada, espada alquebrada, rota a armadura, sempre a caminho do trabalho. Eu aqui, brincando de princesa Disney, bancando a Aurora em meus lençóis e cobertores, me escondendo do frio. Se os dias fossem medievos, e por vezes eles são,
É sempre esta, um cutucão no facebook e voilà, novos amigos: meu deus que dramalhão! Até que ponto se pode confiar nisto? Então, jovem cavaleiro assustado com este dragãozinho que nem sabe mais cuspir fogo e apenas foge para cavernas escuras, não pra tentar sobreviver, mas pra tentar, sabe vive uma poesia antiga.Eu te abri, caro amigo, meu grimórdio de segredos e desabafos. Destes, dos duelos e lutas, que não são lutas de cotonete, mas lutas na superficie da pele, no desejo, na traição, nos pêlos eriçados. Quando as lutas, querido, na querida, pelos corredores da minha biblioteca seu Don Quixote montado em burro velho e leitor de Saramago, não vence meu Sancho Pança em minha égua andaluza, leitor de Amós OZ. Acho que temos um duelo proscrito. Me atire sua luva. Te desafio no futuro.Ah, nesta minha biblioteca, não cavalgo (você certamente, e no sentido sexual do termo), apenas passeio, abro portas e perco chaves, como Alice. Mandei selar minha égua, vou fazer alguns exercícios, saltos, assaltos, roubos e arrobous. Não te preocupe: não há corações, donzelas ou almas na minha lista. É mais o prazer bandido de garoto com os olhos pincelados de negro e um belo colar de pérolas como Holliday Goligtly. É meu jeito, nesta minha corrida as avessas, eu sou como o velho Heredoto:me recuso a ser mais um. Eu acho que conheço a maioria dos riscos, por isso prefiro a solidão. Com toda minha aristocracia aprendi a diferenciar vinhos e cristais, mas neste meu jeitinho arrogante, ainda estou aprendendo a ser gentil. Prefiro ficar sozinho a ser usado.Eu prefiro a Marvel, transformar os contos de fadas em putaria. Sem mais nada pra hoje.Sei lá, até entendo, mas falei brincando. Esse teu drama e revolta me deixaram assustado.Tudo certo relaxa guri. Querido, isto é uma novela de cavalaria, luta-se até a morte ou até a paixão. Simples assim: no nosso caso, a morte ta mais fácil. Sabe qual é meu drama, é que a maioria das pessoas na paixão quer fogos de artifício, eu (vício que aprendi com Bilac) me contento com um céu estrelado. é querido, minha vida é um corredor de biblioteca enquanto a sua é uma passarela, a diferença é que os que te olham desejam teu corpo, os que eu olho, os livros, sou eu quem desejo. Só posso te dizer uma coisa, tipo uma lição: culpe a Disney. É eu acredito,idiotamente em contos de fadas, tá que todos meus namoros estiveram mais pra história da carochinha. É acho que devo mudar da Disney pra Marvel: imagina uma princesa Bela bancando a Jean Gray? Excepcional… Bom… é hora de princesa: de bancar a Aurora, entre mil cobertores, protegendo sonhos e sono (com ajuda é claro dos remédios, porque boa noite bela adormecida não existe…). Quem sabe esperar que mesmo em sonho (mas eu nunca lembro meus sonhos, droga!) apareça um príncipe corajoso (e gay, claro) para livrar-me do feitiço do encalhamento. A malévola foi mais malvada comigo do que deveria. De resto, não sei que horas são aí nas Arábias, aqui são 06h16, aí (pelo menos em Kabhul) são 13h50, então de resto boa tarde aí no deserto, dê seu beijo de mil e uma noites em seu Aladin.

Um comentário:

  1. Não me resta o que dizer a não ser que você disse tudo e me deixou sem palavras!
    Gostei muito...ainda mais de ver frases e palavras "minhas" nesse texto!

    ResponderExcluir