segunda-feira, 4 de outubro de 2010

modernidades

01-X-2010

e tudo é museu. 3x1. a aparição e a nostalgia da coleção. quer integrar sua cultura com a minha? "ele é um intelectual de conceitos pós-modernos de estufa", dizem sobre mim. todo poema pode ser toda uma arte contra a história da arte. qual o valor do seu acervo? e queremos ver. queremos ver. queremos? ver? sua latência chamo de recalque. o lugar da curadoria (teu desejo), sem reservas técnicas. e nem sabe quem foi o 'marquês' rebelo. coleção: sem tipologia moderna. atropelando walter benjamin, rasgando as notas da memória. warburg me diz: desmancha este livro, ele vale por dois. fuchs x funes. arquivo incompleto. pura fisiognonimia: e eu não gosto de ti, tu és feio. simples assim. sem diplomacia. cadê sua análise? se fosse possível dar uma cara para latino-américa, acho que ela não seria bonita. seu documento de identidade e as provas de propriedade na mão. perscrutando as margens do retrato, ali onde falta àquele rosto. vamos pegar o métraux? era uma vez o historicismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário