terça-feira, 26 de outubro de 2010

espelho/quadro

Quem espreita
por meus olhos
no espelho
sou eu
(Adília Lopes)


o que vejo? o lápis correndo na folha solto. solta, a mão, o pulso. isto. que traço? quem pode? não digo. não calo. não tenho calos na mão. o que eu tenho para fazer. minha vida não é um A1. qual a gramatura da dor? tomando café requentado. que borrão faz mais sentido que isto? é isto que sempre retorna. você poderia deixar as mãos lânguidas cairem uma vez mais. o corpo. o seu corpo. não vamos brincar de tristão e isolda. sem lágrimas. te peço ainda. a estrada roda. o carro com suas rodas corre. fugir: abrindo o mapa, mais uma vez. como quem percorre a biblioteca. como quem percorre um cemitério. diante do abismo só resta o desastre. diante do espelho, o retrato. retraço toda a vida na palma da mão. no ventre da mãe. o que grita, enigma, dentro de mim. este ser que se move-movente suspirando ainda. fugindo ainda. o tempo agora. a imagem-ainda é que assombra. imagem-já. quem pode atravessar o sonho? um velho conta o tempo. sem tempo. sem labirinto. fora de si como fora do mundo. sem as molduras e sem assinatura de arquivos. diga disso. não tenho hipóteses. o tempo garoa em cores leves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário