sexta-feira, 26 de novembro de 2010

o denso da letra

aut perlege et recte intellige,
aut abstine a censura.
(w. wynn westcott)

a regata dele é calvin & klein. a invasão de um espaço. quanto tempo faz que te conheço? um semana, duas? quem sabe? há ainda no meu corpo suas impressões digitais. o tempo muda: chove. minha gata quer brincar no computador. ela cava o lençol como se procurasse, para mim, as provas de teu corpo. você não me conhece. por mais incrível que pareça ouço caetano. passos largos. tentei te ligar, ainda mais uma vez. you don't know me, donne. transando as notas. há uma certa fraude nestas palavras mais mal-e ndereçadas que mal escritas. preciso acabar com joão cabral de melo neto. o que decanta desta leitura seca, feita às pressas, na noite do pesadelo? os meus olhos fechados em novelo desejam um toque apenas. há os perfils de cristal, o estalar constante de dedos no fundo do peito. a enxaqueca talvez retorne. você talvez retorne com alguma verdade, talvez não, sem verdade, ou ainda, sem retorno. no quarto dia apolo e diana receberam suas flechas. o que você me dará hoje, no quarto do dia? um vai ao cinema e só apenas. um casal também. e outros tantos. eu vejo as forças em cena: gravidade. devo insistir ainda? devo escrever ainda aquele romance? odeio regatas, diz minha amiga. eu não digo nada. e se eu nao tivesse esta dor? tinha um convite para te fazer, mas eu não sei a quanto você pertence. minha gata é crítica e como se lesse o que escrevo tenta evitar que eu escreva andando sobre o teclado, querendo brincar com meus dedos. talvez não devesse. talvez reste o divã intacto. o seu mundo poderia desabar sobre minha cama, mas talvez eu não seja capaz de grandes amores loucos. na minha aventura épica apenas espero tecendo um mundo outro. eu tenho minha besta fera mítica de 20 cm e 2 meses me protegendo, guardando meus limites. talvez você seja a personagem inventada pelo meo tear, mais importante que eu que teço, que o tecer, que todas as técnicas nestas suas aventuras de não ser e sequer estar. aqui.

Um comentário: