terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

do que retorna XIV

Sturm und Drung

werther ao msn – verte:
um mistério indecifrável
esta primavera que me aquece o coração, mas estremeço de frio
o jardim é modesto, foi projetado por um homem sensível
melusina, reponde
em nome do céu, amigo, mantenha-os longe
dou-lhe tudo o que pede
mas não diga a ninguém
coisa bem uniforme, a espécie humana
esse sentimento me acompanha sempre
sim, ainda leio homero
Wahlheim
um anjo, ora…
ao fazer seus desejos ele se aproxima dos amantes de penélope
não, meu coração não é devasso. é apenas fraco. fraco.
wilhem?
tens ainda a lanterna mágica sem luz?
minha força de expressão é tão insignificante.
três vezes comecei o retrato de lotte e três vezes me envergonhei do esboço.
fiz-lhe apenas a silhueta, tenho que me contentar com ela.
ora… sempre resta Albert
onde estará as pistolas?
o perigo nunca se deixa ver inteiramente
paixão – embriaguez – loucura
28 de agosto
como poderia a letra fria e morta reproduzir essa flor celeste da alma?
não há nada mais perigoso que a solidão.
o homem feliz é uma invenção nossa.
8 de janeiro de 1772
sim,sou um simples viajante, um andarilho que percorre a terra
21 de dezembro
o sono dos mortos é profundo.
seja homem e não me siga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário